top of page

Futuro pede mais

Nos dias de hoje temos hardware, software e conteúdo de forma a ser implementada a Web TV, no sentido de fornecer experiências únicas e personalizadas aos consumidores. Esta forma de transmissão tem consequências positivas revolucionárias para os anunciantes, quando se trata de alcance, segmentação e medição de resultados.

No futuro a TV será uma mistura da TV que temos nos dias de hoje com conteúdo em vídeo digital (streaming digital), na medida em que o conteúdo é transmitido de acordo com as preferências do consumidor, com recomendações feitas por machine learning. Ou seja, cada canal televisivo irá transmitir somente conteúdo referente a certas entidades empresariais e respetivos anúncios.

Os consumidores vão continuar a assistir certos conteúdos em diretos, tais como eventos desportivos me direto, telenovelas, telejornais, etc..). Porém, vão querer ter também acesso a conteúdo fora de horas, de forma flexível, interativo e personalizado. Em suma, o que o consumidor procura é o melhor que a TV pode proporcionar, em conjunto com o streaming da Internet, isto tudo na mais alta definição possível.

Em relação aos produtores de conteúdo veremos que as marcas poderão direcionar melhor os seus anúncios consoante o consumidor. Os anúncios irão estar alinhados com o conteúdo que o consumidor assiste. Os donos das marcas saberão quem viu os seus anúncios e tomarão ações baseadas em experiências de consumidores. 

bottom of page